Doctoralia
Face
Google
Foursquare

Notícias

Simpósio de Cirurgia Endoscópica de Hipófise e Base de Crânio

Tip b3fc5be83571cc85

O doutor Nelson dÁvila, médico otorrinolaringologista da clínica CLIMER, participou do primeiro Simpósio de Cirurgia Endoscópica de Hipófise e Base de Crânio do Hospital Moriah em São Paulo-SP. Evento foi notável em atualização científica sobre o tema. Também participaram do evento, o otorrinolaringologista João Machado e o neurocirurgião Arthur Maynard. 

Membro da CLIMER defende seu doutorado na USP com sucesso

O otorrinolaringologista, Dr Nelson d’Ávila, membro do corpo clínico da clínica CLIMER, defendeu com sucesso sua tese de doutorado intitulada  “Lavagem nasal com budesonida em alto volume de solução salina na rinossinusite crônica de difícil controle com polipose nasossinusal e asma brônquica: um ensaio clínico randomizado, duplo-cego, placebo controlado”. A aula ocorreu na Faculdade de Medicina da USP no dia 25/10/17 às 09:00h. O tema foi considerado atual e de alta relevância clínica. O Prof. Dr. Richard Louis Voegels foi o orientador da tese e completaram a banca de doutorado os seguintes professores: Dra Renata Pilan, Dr Eduardo Kosugi, Dr Marcus Lessa, Dr Fábio Pinna.

Fonoaudiologia

Tip 8f267efd0eccbbf2

Cada vez mais a fonoaudiologia vem mostrando sua eficácia, com atuação imprescindível em números tratamentos, em todos os “Ciclos da Vida”. Desde os primeiros dias de vida de um bebê a fonoaudiologia pode contribuir para diagnosticar, precocemente, patologias, assim como iniciar o tratamento adequado para cada caso. Desta forma, podemos evitar ou dirimir as consequências que poderão prejudicar uma criança ou até mesmo um adulto no futuro.

O fonoaudiólogo especialista em audiologia realiza diagnósticos, prognósticos e estabelece tratamentos ou auxilia no estabelecimento de condutas de outros profissionais da área da saúde, tais como pediatras, otorrinolaringologistas, neurologistas, neurocirurgiões, geriatras, clínicos gerais e outros. Tendo habilidade para prestar serviços de prevenção, identificação e avaliação de problemas na audição; seleção e adaptação de aparelhos de amplificação sonora individual; habilitação/reabilitação oral de indivíduos com perda auditiva.
 
A fonoaudióloga GREGORINA ROCHA realiza exames auditivos para todas as idades. Desde o teste da orelhinha para investigar alterações auditivas em bebês, como também exame audiométrico para investigação de perdas auditivas que podem ser tratadas com medicamentos, cirurgias ou aparelhos auditivos. Na CLIMER são realizados os seguintes exames: audiometria clínica e ocupacional, imitanciometria e emissões otoacústicas (conhecido como teste da orelhinha quando realizado em bebês).

Gregorina Rocha – Fonoaudióloga- CRFa 8022-SE
Área de atuação: Audiologia Clínica e Ocupacional.
E-mail: gregorinarocha@gmail.com

Número de doenças respiratórias cresce durante o inverno

Tip a55740cdb5920076

 

Work